Data: 25/03/2022 - 07:51:00

15 anos executando projetos de forma inteligente e sustentável

Nossa história é marcada pelo compromisso de ir além da venda da matéria-prima. A Ecotrat surgiu em 2006, na cidade de Aurora, Santa Catarina. Desde os primeiros passos, já tínhamos grandes objetivos, e nos dedicamos à realização de cada um deles, oferecendo excelência no ramo de tratamento de madeiras.

Nossa empresa tem como missão entregar soluções sustentáveis na distribuição e construção de madeira tratada, com agilidade e confiança, para gerar comodidade e praticidade aos nossos clientes.

Graças ao nosso compromisso de oferecer o que há de melhor na área, nos tornamos referência no estado catarinense, conquistando a confiança de inúmeros clientes e marcando nossa história ao longo desses 15 anos.

Durante a trajetória da empresa, já atendemos mais de 40 mil clientes, entregando soluções em madeiras tratadas, com estruturas resistentes, inovadoras e personalizadas. Tudo isso com foco nas particularidades de cada consumidor.

Buscando suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às demandas das futuras gerações, utilizamos matérias-primas provenientes de madeiras de florestas renovadas, de florestas de pinus e eucalipto.

A partir de um conceito de sustentabilidade, a Ecotrat garante o uso consciente de materiais e o aproveitamento de suas sobras, com o objetivo de reutilização e reciclagem e a não poluição do meio ambiente.

O resultado de todo o nosso comprometimento são projetos diferenciados e de alta qualidade, feitos sob medida para nossos clientes.

Com constantes investimentos em nosso parque fabril, contamos com equipamentos que auxiliam no processo de tratamento de madeiras. Como exemplo, de modo a garantir a madeira seca antes do tratamento, temos a estufa automatizada, que aumenta a qualidade do produto final e garante agilidade para a produção, conferindo mais durabilidade às madeiras, melhor estabilidade dimensional às peças, além de padrões mais elevados de qualidade e resistência.

Este processo na estufa automatizada é realizado por meio da submissão das madeiras a um ambiente de temperatura controlada. Ele reduz o tempo de secagem e tratamento e aumenta a resistência do produto. Quanto ao tratamento da madeira, ele é realizado via processo de imunização em autoclave, o que confere mais durabilidade ao produto.

 

Linha de produtos Ecotrat

A Ecotrat é uma empresa especializada no fornecimento e tratamento de madeiras, com experiência comprovada no tratamento de madeira em autoclave. Com linha completa de acabamentos, também atua com diversos serviços estruturais.

Nossos serviços estruturais, como as tesouras-pré-fabricadas, garantem que os projetos sejam executados com qualidade e agilidade. A gama de produtos oferecidos por nossa empresa possui a seguinte classificação: galpões rurais e urbanos, Ecocasas, madeiras roliças, madeiras serradas e madeiras serradas beneficiadas.

Os galpões rurais e urbanos são soluções práticas e viáveis para quem precisa de um espaço resistente, durável e personalizado. Eles são produzidos com diversas larguras e comprimentos e podem ser direcionados a vários usos, desde a estocagem de produtos, até a pecuária, agricultura, salão para eventos, entre outros.

Já a linha de Ecocasas representa uma maneira rápida, prática e econômica de realizar o sonho da casa própria. Elas podem ser construídas com a combinação de madeiras serradas e roliça, que permitem criar ambientes funcionais e rústicos. Entre as principais vantagens, está a garantia de residências aconchegantes, edificações feitas com peças modulares, montagem rápida, poucas sobras e projetos personalizados.

As linhas de madeiras roliças da Ecotrat são previamente selecionadas e passam por um rigoroso processo de tratamento, garantindo alta resistência mecânica e protegendo efetivamente contra insetos, fungos e apodrecimentos. A madeira roliça é perfeita para diversos tipos de construções, como edificações urbanas e rurais, pontes, passarelas, postes, linhas, palanques e elementos de paisagismo. A partir desse tipo de madeira, produzimos palanques para cerca e mourão para fruticultura, além de linhas, caibros e pilares.

Por sua vez, nossas madeiras serradas são ideais para qualquer tipo de obra. Todas passam por um rigoroso processo de secagem automatizada em estufa antes do tratamento, garantindo maior proteção contra insetos, fungos e apodrecimentos. Nossos produtos, brutos ou aplainados, estão disponíveis em diversos comprimentos, podendo ser encontrados como caibros, linhas, pilares, ripas, tábuas e testeiras.

Ademais, as madeiras serradas passam por um processo de beneficiamento, sendo transformadas em peças menores com vários ângulos, dividindo-se em assoalhos, forros, mata-juntas, meia-canas, rodapés, lambris e decks. Esses itens podem ser encontrados em diversos comprimentos e certamente fazem toda a diferença em qualquer projeto.

As madeiras utilizadas em nossos produtos são provenientes de florestas de Eucalipto e Pinus renovadas.

 

Uma história marcada pela busca de evolução e inovação

Procurando sempre inovar e evoluir, a Ecotrat encontrou no concreto pré-fabricado a oportunidade ideal para oferecer soluções cada vez mais variadas e completas, capazes de atender a qualquer tipo de obra.

A partir disso, em 2016, surgiu a Econcreto, que se tornou parte do Grupo Ecotrat. A empresa é especializada na fabricação e instalação de estruturas pré-moldadas de concreto. Com isso, o grupo começou a entregar obras mistas, com mais agilidade, qualidade e segurança.

Dispondo de toda a experiência, prestígio e estrutura que já consolidados em nossa trajetória, a Econcreto nasceu com grandes pretensões, atendendo a empresas de pequeno, médio e grande porte no mercado do sul do Brasil.

A Econcreto tem contribuição significativa no mercado de estruturas pré-moldadas de concreto, entregando soluções cada vez mais inteligentes e com um processo contínuo de melhorias.

Essa história é muito especial para todos da Ecotrat. Por conta disso, 2022 é um ano de grandes celebrações. A comemoração pelos 15 anos de mercado será uma forma de retribuir aos nossos clientes toda a confiança em nosso trabalho.

 

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar com seus amigos essa história de sucesso.