Data: 04/06/2020 - 08:10:00

A Ecotrat celebra a Semana do Meio Ambiente

A primeira semana de junho é marcada como a Semana do Meio Ambiente.

Essa ocasião é celebrada especialmente no dia 05 do mesmo mês, que é considerado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data foi recomendada em uma Conferência da ONU que ocorreu entre os dias 5 e 16 de junho de 1972 em Estocolmo, na Suécia, que foi marcada como a primeira grande reunião com chefes de estado para tratar sobre as questões relacionadas à degradação do meio ambiente.

Esse movimento destaca as tentativas de melhorar as relações entre o homem e o planeta. É também um marco na busca por equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a redução da degradação ambiental.

Respeitando a lógica de desenvolvimento sustentável e a valorizando como um dos seus principais valores de atuação, a Ecotrat também celebra a Semana e o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na busca constante por inovações que favoreçam os seus clientes sem afetar a biodiversidade, a empresa hoje se posiciona como referência nessa área, empregando a sua relevância em prol da preservação ambiental!

A seguir, confira os principais diferenciais que posicionam a Ecotrat como uma empresa Sustentável e Inteligente.

 

Por que a Ecotrat é uma empresa Sustentável e Inteligente?

 

Valorizando as pessoas, o meio ambiente e a qualidade do que produzimos, a Ecotrat está há mais de uma década trazendo comprometimento e excelência no ramo de tratamento de madeiras.

Nossa sede está localizada em Aurora, Santa Catarina, e é nela que diariamente nos comprometemos em bem atender a todos os parceiros que conquistamos ao longo dos anos.

Contamos com uma equipe com conhecimentos e competência para atender a qualquer exigência. O resultado desses esforços são projetos diferenciados e de alta qualidade, feitos sob medida para qualquer consumidor.

Prezando o nosso compromisso de oferecer o que há de melhor em madeiras tratadas, realizamos constantes investimentos no nosso parque de tratamento, que hoje já conta com uma área de 118.000m².

No processo de tratamento, equipamentos como a estufa automatizada aumentam a qualidade do produto final e garantem agilidade para a produção.

Nossa linha de acabamentos é completa e nossos serviços estruturais, como as tesouras pré-fabricadas, garantem que qualquer demanda do seu projeto seja atendida com qualidade e agilidade.

As matérias-primas utilizadas são provenientes apenas de áreas reflorestadas, que seguem todas as recomendações para que a exploração não afete a biodiversidade e nem degrade ecossistemas.

O uso das madeiras reflorestadas, inclusive, também evita a busca pela exploração ilegal de espécies nativas, já que se trata de um material que oferece praticamente o mesmo desempenho que essas opções, mas por um preço muito mais vantajoso.

Dessa forma, seja qual for o tipo de solução que você precisa, sua obra pede Ecotrat!