Data: 20/04/2022 - 17:19:00

Ecotrat – 15 anos de pioneirismo no tratamento de madeiras

Ao longo dos 15 anos de história Ecotrat, nossa empresa se destacou no segmento de madeiras tratadas. 


Com a busca por sustentabilidade e preservação do meio ambiente, além da excelente qualidade para entregue para cada um de nossos clientes, as ações da empresa se destacam por serem inovadoras.


Desde o início de nossa história, os produtos Ecotrat possuem alto padrão de qualidade. Contando com processos inovadores, a qualidade de nossos produtos não é encontrada em nenhum outro lugar.


Aliando cada prática realizada com o conceito de sustentabilidade, temos como resultado o uso consciente de materiais e o aproveitamento de suas sobras, com o objetivo de reutilização e reciclagem, de modo a não gerar poluição ao meio ambiente. 


Deste modo, também atuamos com madeiras provenientes de florestas de eucalipto e pinus renovadas, sem provocar o desmatamento de mata nativa. O reflorestamento é uma das atitudes realizadas pela nossa empresa para preservação da natureza, além de minimizar as consequências causadas pela madeira ser nossa matéria-prima, também empregamos ações sustentáveis pensando nas gerações futuras.

 

Tratamento da madeira

 

A palavra-chave que direciona as atitudes da Ecotrat é pioneirismo. 
Nossa empresa é pioneira no tratamento de madeira. De modo a garantir maior qualidade e resistência ao produto final, realizamos o tratamento de madeira com processos diferenciados. 


O investimento em nossa produção e aprimoramento de equipe, possibilitou a atuação com equipamentos como a estufa automatizada, que garante que a madeira seque em temperatura controlada antes do tratamento, aumentando a qualidade e durabilidade da madeira. 


Além disso, reduzindo o tempo de secagem da madeira e aumentando a resistência do produto, a estufa automatizada possibilita maior agilidade na produção e aumento de demanda suportada. 
Quanto ao tratamento da madeira, ele ocorre via processo de imunização autoclave. Confira as etapas em que ocorre:


1ª etapa: a autoclave é carregada com madeira e o tanque é preenchido com líquido imunizante;


2ª etapa: o vácuo inicial retira a maior parte do ar e da umidade das células da madeira;


3ª etapa: o líquido imunizante é transferido do tanque para a autoclave;


4ª etapa: sob pressão, o líquido imunizante penetra nas células da madeira;


5ª etapa: o líquido imunizante é novamente transferido para o tanque;


6ª etapa: o vácuo no final retira o excesso de produto da superfície da madeira

Essa técnica impregna profundamente a madeira, de modo a garantir maior proteção contra pragas. O tratamento em autoclave oferece muito mais benefícios para o cliente que adquirir esta madeira, pois é ampliado a resistência natura da madeira contra ação do tempo e de agentes deterioradores. Dessa forma, é possível que seja utilizada diretamente em contato com o solo sem haver degradação do produto.


Além disso, mantem o carbono armazenado na madeira, reduzindo a emissão de CO2, causador do efeito estufa.

 

Sustentável e inteligente

Atendendo ao homem do campo e da cidade, a Ecotrat expandiu sua produção e conta com soluções completas. A inovação presente em cada etapa de nossa história é contínua e trará, ainda, muitos outros benefícios para cada um de nossos clientes.


Contar com qualidade Ecotrat é contar com a confiança de uma empresa que busca as melhores soluções.


Faça parte de nossa história e conheça o pioneirismo que nos mantêm como destaque no segmento de madeiras tratadas.