Data: 07/10/2020 - 17:53:00

Ecotrat presente no projeto de arborização do Parque Salto Grande em Ituporanga

A Ecotrat Madeiras Tratadas, buscando sempre entregar soluções sustentáveis no tratamento de madeira, através de florestas renováveis, busca de forma constante contribuir na preservação da mata atlântica. Para isso, participa de ações com impacto social e ambiental.


Por ser uma empresa Sustentável e Inteligente, no meio em que vivemos é primordial a preocupação e realização de ações que amenizem os impactos causados pela poluição, desmatamento entre outras atitudes do ser humano.


Em 2020, com a revitalização do Parque Salto Grande, de Ituporanga, em parceria com Prefeitura do município, a Ecotrat teve o privilégio de participar do projeto de arborização do local, com o plantio de centenas de árvores de diversas variedades. 


Por serem plantas maiores e precisarem de sustentação para não quebrarem com os eventos climáticos, a empresa contribuiu para o projeto com a doação de estacas em madeira tratada, que terão a função de realizar a sustentação, equilíbrio e proporcionar a garantia de que as árvores possam crescer saudáveis.


Foram plantadas mudas de espécies nativas que são produzidas com muito cuidado e carinho de forma orgânica, livre de agrotóxicos. As árvores nativas serão as melhores em se adaptar e compor o ecossistema já presente, favorecendo o aumento da biodiversidade na região. 

Ecotrat, valorizando o meio ambiente e as pessoas.